sábado, 4 de outubro de 2008

4ª Jornada

Num dia com as condições perfeitas para a prática do futebol, 11 jogadores do GAB compareceram com uma antecedência de 5 minutos. Este marco histórico foi um sinal para o que se viria a passar dentro das quatro linhas.

Sob a batuta do mister Bruno, as equipas evoluiram em campo com as seguintes constituições:

Equipa A: Bruno, JP, Serina, Vasco, Gonçalo
Equipa B: Diogo N, Coxo, Ricardo, Rafael, Gonçalves, Diogo M

As equipas encaixaram uma na outra desde o apito inicial, levando a um jogo muito táctico nos primeiros 10 minutos. A equipa B teve um ligeiro ascendente, conseguindo uma maior posse de bola e burilando algumas hipóteses de golo. A equipa A aplicou forças de bloqueio no seu meio campo, não conseguindo porém impedir a entrada da equipa B no seu último reduto.

Apresentando um futebol plástico, a equipa B chegou mesmo a fazer a bola tocar na rede contrária, lance que foi invalidado por Coxo ter jogado a bola com a mão. No lance que se seguiu a equipa A abriu o activo por intermédio de Serina, estavam decorridos 10 minutos de jogo.

Após este golo contra a corrente do jogo, a equipa B chegou a uma vantagem de 4 golos, cifrando-se o marcador em 5-2 quando faltavam apenas 15 minutos para o terminus da partida. Para a obtenção desta vantagem a equipa B soube aproveitar o mau momento de forma de Vasco e a falta de sentido posicional de JP.

Nós 15 minutos finais a equipa A conseguiu recuperar, entrando nos 3 derradeiros a perder por 7-6. Com a equipa B desarticulada e de cabeça completamente perdida, com conflitos evidentes entre Gonçalves e Ricardo, a equipa A conseguiu, numa excelsa movimentação que envolveu todos os elementos da equipa, fixar o resultado final em 7-7.

A arbitragem foi polémica, tendo sido invalidados dois golos (um para cada lado) e marcado um penalty de Rafael sobre JP.

Num dos jogos mais equilibrados em toda a história do GAB, os destaques individuais vão para Serina com 4 golos e Rafael com 3 golos.

Equipa A 7-7 Equipa B

Melhor da Equipa A: Rafael
Melhor da Equipa B: Serina

MVP: Serina

7 comentários:

rafael.serina disse...

Está ali qq coisa esquisita no 2º parágrafo da descrição do jogo, a equipa A e a equipa B que depois não é a equipa A mas é a equipa B não deixando a equipa B de ser a A e portantos coiso.

Gonçalo Luiz disse...

Podes EXPLICITAR ?

rafael.serina disse...

O coxo é da equipa B e o serina é da equipa A, parágrafo 2 da descrição do jogo.

at3u disse...

Os irmãos metralha estão muito fortes, será doping? não creio, simplesmente são os únicos profissionais de futebol dentro desta mui nobre colectividade. Senão vejamos, um estuda (estou a rir) e o outro trabalha (agora em altas gargalhadas),logo são os únicos que se conseguem preparar a 100% para estes míticos encontros... treinos diários e descanso é a receita destes metralheiros...

Ricardo Pereira disse...

Continuo a ser um jogador TALISMÃ... Sempre que joguei a minha equipa nunca ganhou.

Gonçalo Luiz disse...

Acho que isso é falta de motivação no dia anterior, caro Ricardo.

Anónimo disse...

Em resposta a um determinado post que ficou para trás, deixo a minha posta. Não é saudável esconder problemas com o álcool, noitadas e sabe-se lá mais o quê (que provoca gargalhadas), com a ilusão de que o problema são os outros que fazem uma preparação cuidadosa para os jogos...