sexta-feira, 26 de setembro de 2008

CRÓNICA DA 2ª JORNADA

Após o inicio de época ainda um pouco a frio por parte dos jogadores, eis que na 2ª jornada da 1ª Liga GAB as colectividades não tiveram necessidade de convocar algumas reservas de forma a haver jogadores para o jogo. As equipas entraram em campo com os seguintes 5 iniciais + 1 supl.:
Equipa A: Diogo Margarido, Gonçalo Gonçalves, Luís Serina, André Aires, José Pedro; Equipa B: Bruno Raimundo, Rafael Serina, Gonçalo Luiz, Diogo Neves, Pedro Brás + Hugo Morgado (supl).

O pontapé de saida foi dado à hora marcada, e os primeiros 10 minutos tiveram algum equilibrio com algumas jogadas de algum perigo junto de cada uma das balizas. No entanto, o vigor e frescura fisica começaram a fazer diferença, tendo mesmo que existir uma alteração nas equipas um pouco antes do meio da partida, com o jogador Hugo M. a ser transferido para a Equipa A. O resultado começou a pender para a Equipa B, com o Rafael Serina a destacar-se nos golos (5 em 11 no final) e o Pedro Brás e Gonçalo nas assistências (7 ao todo) a meio do jogo a diferença em golos já era de 3.

A Equipa A, tentou ir atrás do prejuízo, mas a Equipa B com boas jogadas de ataque rápido e excelentes trocas de bola, chegava à baliza adversária com muito perigo e muitas vezes em superioridade numérica, transformando em golo grande parte dos lances.
Com a quebra fisica e essencialmente animica, a capacidade da Equipa A em chegar à baliza adversária foi-se esgotando e nas raras vezes em que isso acontecia os lances eram perdidos pela linha de fundo.

O resultado final de 6-11 transmitiu claramente a diferença das equipas tendo sido um resultado justo face ao que se passou dentro das 4 linhas.
Em jeito final de comentário, destacam-se 3 jogadores por razões distintas:
- Gonçalves: Jogador com manifesta falta de ritmo e numa forma deplorável;
- Gonçalo: Excelente momento de forma liderando a tabela de melhores marcadores (a par de Rafael Serina)
- Pedro Brás: MVP do jogo com 3 golos e 4 assistências.

15 comentários:

Gonçalo Luiz disse...

Qual é o critério para a ordem de listagem dos melhores marcadores e reis das assistências, em caso de igualdade numérica?

Ricardo Pereira disse...

Na minha opinião devem ocupar o mesmo lugar, sem distinção. Para apresentar os dados, basta optar por ordem alfabética do nome dos gabianos em questão.

Gonçalo Luiz disse...

Tomei a liberdade de corrigir o meu SCORE, que tinha sido deliberadamente diminuído de UM GOLO, para que ALGUNS elementos pudessem liderar a tabela isolados....

Ricardo Pereira disse...

Uuuuiiii... se isto começa assim, cada um PER SI a "CORRIGIR" golos e assistências lá se vai a verdade desportiva... Por mim a listagem deverá ser AUDITADA em reunião Magna Gabiana. Tenho dito!

Gonçalo Luiz disse...

Estou de consciencia tranquila. Invoco o Hugo que sabe do que estou a falar.

Anónimo disse...

Onde está o meu golo???????

Eu estava na folha de golos, mantida pelo Hugo Morgado, mas não apareço no site!

Porquê?

Gonçalves disse...

É pá, concordo com o Ricardo. Não se deve poder corrigir as estatisticas individualmente apenas pq alguem se enganou! Deve-se conversar e debater o assunto numa comissão, enventualmente levantar um inquérito para apurar a situação e depois corrigir.

André Aires disse...

Falamos disso lá fora, e se bem me lembro chegámos à conclusao que marcaste 2 golos nesse segundo jogo, que é o que está escrito no papel. O Hugo acho que também estava na conversa e pode confirmar.

Hugo disse...

Confirmo que numa 1ª fase os algoritmos foram mal interpretados mas atempadamente por mim explicados e corrigidos.
Sugiro que ó GAB acompanhe a evolução tecnológica e se crie um formulário estatístico específico ao invés da folha de papel rasgada de um qualquer caderno.

Gonçalo Luiz disse...

Neste caso em particular como fui eu que apontei os golos no papel sinto-me com legitimidade para o fazer.

Tinha os dois golos e marquei um terceiro (golão) do meio-campo e pé-esquerdo (o meu pé-canhão) que passou por baixo das pernas do Rafa.

No entanto se me querem ROUBAR um golo para se sentirem menos diminuídos frente à enormidade do meu futebol, façam-no. Levem é caneleiras no próximo jogo.

Gonçalo Luiz disse...

Hugo, e a conclusão final foram 3 ou 2 golos?

Quero é a verdade desportiva! Embora eu saiba que marquei três, se o árbitro não marcou, então não conta.

Enfim, é o futebol que temos.

Ricardo Pereira disse...

LOOL! Jasus! tou a ver que tem de ser criado um COMITÉ...

Ricardo Pereira disse...

Já viram a minha foto? Estou com cara de quem PODE ser nomeado para dirigir um COMITÉ...

Anónimo disse...

Do que tenho visto dentro e fora do campo, temo que este muito conseguido blog aumente a virilidade na disputa dos lances, com prejuízo da integridade dos jogadores com melhor classificação nos rankings.
Proponho que se crie uma Comissão para discutir este assunto, e que se avance com o ranking dos caceteiros, ou melhor, do fair play.

Gonçalo Luiz disse...

Ricado, o que tu queres é ter um TRONO, para lá do ALTO governares...

Queres é APARECER !