sábado, 10 de janeiro de 2009

18ª Jornada Gabiana

O décimo sétimo fim-de-semana do GAB decorreu numa das manhãs mais frias do ano. Mas os escassos graus não impediram mais um jogo quente e repleto de emoção.

De um lado do campo entrou a equipa A, com os irmãos Serina, o JP, o Hugo e um convidado de honra (João X), enquanto do outro lado jogou a equipa B, com o Aires, o Bruno, o Brás, o Diogo M. e o Gonçalo.

As equipas aparentavam um equilíbrio intencional, que ficou provado em mais uma hora de jogo alucinante, que terminou com um empate com 7 golos para cada lado. No final do tempo ainda se pediam mais 10 minutos, devido às ausências das equipas das 13 horas, mas os habituais exageros natalícios e de Ano Novo não o permitiram.

A equipa A começou a ganhar com um parcial de 2 zero, com um golo para cada Serina, o que fez a equipa B tremer por uns minutos. Mas a réplica foi muito forte e apôs o empate a 3, a equipa B nunca mais esteve em desvantagem.
Dado o equilíbrio, existiram alguns lances em que se discutiu a lealdade destes, mas nenhum teve influência no resultado final.

Destaca-se o rei estatístico da equipa A, JP, com dois golos e três assistências. Na equipa B, o Bruno carregou a sua equipa às costas sendo responsável por 4 golos, levando assim a distinção de MVP.

Finalmente uma nota para os guardas redes da equipa B, que conseguiram colocar um travão no já habitual instinto matador de Rafael, que ainda assim marcou um golo.

MVP – Bruno

Equipa A: João X (1,0); Hugo(0,2); Rafa(1,0); Serina(3,1); JP(2,3)
Equipa B: Bruno(4,0); Aires(1,1); Gonçalo(1,1); Brás(1,1)

2 comentários:

at3u disse...

Este Serina revela talento dentro e fora das 4 linhas, nem o melhor dos cronistas desportivos conseguiria escrever um texto tão sucinto e ao mesmo tempo eficaz, só tenho mesmo pena das suas sucessivas simulações de faltas... já nenhum árbitro acredita naqueles saltinhos e gritinhos fora de tempo

rafael.serina disse...

Cá me parece que alguém está a bajular alguém por ter sido considerado mvp, talvez a tentar forçar uma próxima votação.
Não quero criar intrigas, só falo do que todos vemos.