Mais um ajuntamento de gabis às 12 horas de sábado (17-01-2009) para uma hora de pura magia futebolística.
Panisguentos (Brás(2 golos, 3 Ass), Aires (3,2), Bruno(1,0), Diogo N(1,0), JP(1,1)) - 8
Machos de Odemira (Rafa(4,1), Serina(1,1), Hugo(1,1), Gonçalo(0,0), Ricardo(3,1), Gonçalves(1,0)) - 10
Apesar do resultado equilibrado, dentro de campo esse equilíbrio não se verificou. Os machos de odemira desde cedo assumiram a liderança do marcador conseguindo chegar a uma diferença de 6-1. Os panisguentos, com avolumar do resultado tiveram de assumir as despesas do jogo e começaram a fazer pressão alta, ficando muito permeáveis aos contra-ataques mortíferos dos machos de odemira. Num volte-face impressionante os panisguentos conseguiram recuperar para 6-4 e desde este resultado até ao final da partida existiu algum equílibrio, nunca conseguindo os panisguentos empatar.
Para a recuperação dos panisguentos contribui muito a forma mais relaxada que os machos de odemira encararam o jogo quando estavam em vantagem, descurando muito na defesa e cometendo muitos erros ofensivos não fazendo a recuperação defensiva necessária.
Para a diminuição da diferença também contribui alguma sorte em alguns ressaltos que originaram golos a favor dos panisguentos.
A tripla Bruno, Aires e Brás não esteve muito inspirada sendo que diogo neves também não se encontrou ao nível das últimas exibições, tendo JP estado na média das suas exibições.
Nos machos de odmira, notou-se muito as quebras físicas dos jogadores, estando incluídos neste lote, Hugo, que optou por ficar na baliza 20 a 30 minutos do jogo (os melhores minutos deste jogador dentro de campo, com defesas espectaculares e inclusivamente facturou um golo), Serina, com problemas de saúde que lhe dificultaram a resistência, Gonçalo, que nos últimos minutos do encontra já era ponta de lança e Ricardo que também optou no final em ficar largos minutos na baliza. Gonçalves chegou atrasado, mas a sua participação ainda foi bastante positiva, essencialmente em termos defensivos e permitindo que os machos de odemira rodassem no banco por forma a descansar. Rafael como de costume teve problemas ao nível do passe, sendo que esteve melhor a defender que a atacar.
O resultado 8-10 pode não corresponder ao resultado verdadeiro pois as estatísticas estavam a ser preenchidas por uma só equipa (panisguentos), existindo relatos na equipa dos machos de odemira de golos que não foram assinalados na estatística.
MVP: Brás
Temas para discussão:
Ricardo passa a sócio ou não??
Onde é que deve estar colocada a folha das estatísticas??
Porque é que a maioria da malta qd está cansada não troca na baliza ou fica atrás a defender??