sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

13º Convívio Gabiano

Sábado, 12 horas, o boletim meteorológico indica uma temperatura a rondar os 20 graus, humidade a 90%, condições perfeitas para dar inicio ao 13º Convívio Gabiano.

Os treinadores das duas equipas apresentaram os seguintes jogadores: (Golos, Assistências)


Equipa A: Aires(3;2), Bruno(7;2), Diogo N.(0;2), JP(1;1), Coxo(0;2)


Equipa B: Ricardo(2;2), Gonçalo(1;0), Gonçalves(2;0), Rafael(2;2), Hugo(1;3), Campónio(3;0)


O jogo até parecia que ia começar à hora marcada que um pouco antes da hora já contava com alguns membros mas não. Ao meio dia existe a desistência de um gabiano que passou a noite no IST (vamos acreditar que teve a estudar), depois outro problema foi não haver a bola oficial do GAB para fazer um aquecimento e já se começava a pensar em começar a jogar futebol humano. Com a chegada dos restantes gabianos dá-se ínicio ao jogo depois de ser pedida uma bola ao árbitro da partida.

O jogo até começou equilibrado mas numa jogada muito rápida da equipa A, JP abre o marcador com um golo colocado sem hipótese para o guarda-redes. A equipa B foi à procura do empate e com 15 minutos de jogo o resultado marcava 2-2. A partir daí a equipa A denotou alguma desorientação e o resultado chegou aos 2-6 para a equipa B. Destaque para a boa circulação de bola da equipa que com bons passes de ruptura chegou a ter muitas oportunidades de golo. Destaque ainda para Campónio que fez 3 golos em 3 remates muito fortes e colocados. Chegamos ao meio da partida e dá-se o momento do jogo: a entrada de Gonçalves bastante atrasado devido a um acidente de viação e que traz a bola oficial do GAB que foi imediatamente posta a rolar em jogo saindo a bola emprestada. O jogo ainda pareceu pender para o mesmo lado com uma entrada boa de Gonçalves mas começa a vir ao de cima a dupla Bruno-Aires que com boas trocas na frente e uma pressão muito alta começam outra vez a equilibrar o jogo. O jogo começou a ficou bastantes partido com constantes falhas na defesa por parte das duas equipas o que levou a um período de bastante de golos e emoção nas bancadas. A parte final do jogo ainda resultou em bastante falhas defensivas por parte da equipa B, nomeadamente de Gonçalves que ofereceu (se calhar já a pensar no Natal em que tem de haver compaixão para todos) um golo a Bruno que com um toque de calcanhar e alguma descoordenação entre Gonçalves e Rafa coloca a bola no fundo da baliza. Resultado final: 11-11.

MVP: Bruno - demonstrou um grande espírito de sacrifício e liderança quando foi preciso levar a equipa A de volta ao jogo após um resultado muito desfavorável.

Crónica escrita por Diogo Neves

2 comentários:

Ricardo Pereira disse...

Creio que se devia começar a realizar testes anti-doping aos MVP, de cada jogo... É que um passarinho disse-me que neste jogo, o MVP estava DOPADO...

at3u disse...

pah estava sim, muito motivado... demasiado até, mas isso n chega a ser doping...