O encontro semanal começou com alguma apreensão pelo facto de faltar um elemento que apesar de alguns minutos atrasado acabou por aparecer.
O jogo começou equilibrado com vários remates ao poste e tiros ao boneco. (aproveito para deixar o meu pedido desculpas ao Ricardo que acabou por ser uma vítima da minha sede de experimentar a nova bola). A nova bola convida a rematar mais vezes e a equipa A depois de várias tentativas acabou por se adiantar no marcador. Esta vantagem foi posteriormente anulada pela revelação do jogo, Diogo M. que, quem sabe como forma de tentar fazer esquecer o seu atraso, acabou por realizar uma boa exibição e efectuar o tão ambicionado hat-trick.
Em posição de desvantagem a equipa A voltou a fazer pela vida. Com o jogador Tiago a assumir o papel de patrão defensivo e Serina, como sempre, a mostrar o seu instinto de matador, a equipa A voltou a adiantar-se provovando alguma desorientação na equipa B, com os elementos Bruno R. e Gonçalves a trocarem alguns galhardetes tecnico-tácticos mais exaltados.
No final o resultado foi de 8-5 para a equipa A, resultado que faz justiça ao futebol praticado nas 4linhas.
De louvar a inovação presente neste encontro gabiano, o novo sistema de anotações estatísticas proporcionado pelo Rafa, e a nova bola muito bem escolhida pelo Ricardo para que não existam desculpas para a prática de mau futebol.
Obrigado a todos e que sábado a minha equipa ganhe outra vez!! (Crónica redigida pelo muy nobre, Hugo Morgado)
MVP – Serina – 3Golos e 1 assistência aliados ao esforço para não descurar as tarefas mais defensivos dão a este elemento mais uma medalha de mérito.
MVP – Serina – 3Golos e 1 assistência aliados ao esforço para não descurar as tarefas mais defensivos dão a este elemento mais uma medalha de mérito.
Estatísticas (Golos, Assistências)
Equipa A: PP (2,1); Serina (3, 1); Tiago (2, 2); Diogo N. (0, 2); Hugo (1, 0)
Equipa A: PP (2,1); Serina (3, 1); Tiago (2, 2); Diogo N. (0, 2); Hugo (1, 0)
Equipa B: Bruno R. (0, 0); Ricardo (1, 2); Gonçalves (2, 1); Diogo M. (3, 0); Rafa (0, 1)
9 comentários:
Desta vez fiquei na SOMBRA em termos de conflitos inter-equipa... Mas há um interveniente que acaba por ser uma CONSTANTE... Coincidências é para quem quer acreditar nelas...
ERRATA
No comentário anterior, dnde se lê "INTER-EQUIPA" dever-se-á ler: INTRA-EQUIPA
Pah, não são coincidências. Na realidade existe um membro em comum que é o Gonçalves. No entanto, não retirando nenhuma responsabilidade a esse elemento mais controverso, existe um facto que também deve ser referido: está a envidar esforços para que essas situações não aconteçam. No entanto, os colegas de equipa não ajudam e mesmo que ele se esforce para corrigir alguns erros dos seus colegas (essencialmente defensivos), conseguindo resolver grande parte deles, e não dizendo nada, leva na cabeça pois não o faz da maneira correcta... Obviamente que não acha justa essa situação, que aliado ao seu temperamento mais acalorado (vulgo latino) acaba por criar alguns conflitos...
Claro... os malucos também acham sempre que o resto do MUNDO é que não está bem...
Cá está! Mais uma vez o elemento referido admitiu culpa apenas alertando para um facto que TAMBÉM acontece, e o que é que sucedeu?????? Veio um outro membro insurgir-se com a plena intenção de "deitar mais achas para a fogueira", atacando mais uma vez o tal Gonçalves! É o resultado que dá em jogar com pessoas que já furaram 2 bolas e com as quaiso GAB já teve mais despesa do que proveito, essencialmente em qualidade de jogo... Mas enfim, esta é uma instituição de carácter social e temos que abraçar até esta gente humilde e pobre...de espirito!
Eu tenho algo a dizer sobre os "galhardetes técnico-tácticos" uma vez que sou um claro interveniente. Primeiro que tudo, caro Ricardo, esse urso traz-me à memória outros galhardetes com ex-associados GAB, no entanto não deixa de continuar a ser extremamente gay (só de pensar que no lugar do nosso Che poderia estar um urso com um pote, até me dá comichão na ponta do nariz).Bom falando do que interessa, desde já as minhas desculpas ao caro associado Çalves pela minha tentativa de correcção, uma vez que no meu entender o Sr comete consecutivamente o mesmo erro na ocupação dos espaços, no caso em concreto referia-me, aquando dos "galhardetes", ao encurtamento dos espaços por parte de Vssa excelência, no entanto afirmo perante este auditório que não fui incorrecto e pedi para o Sr passar a marcação q estava a fazer ao colega, subir certa de 5 metros a sua zona na direcção do outro atacante para que o adversario tivesse menos espaço, o Sr muito indignado levantou os braços e BERROU, como acontece muitas das vezes em que alguém tenta corrigi-lo, deixando-me c uma enorme dor de ouvidos... Não é meu apanágio criticar por criticar (como lamentavelmente já o fiz), mas sim para construir e melhorar, mas eu já deveria ter aprendido que no nosso caso não se trata de o Sr estar bem e eu mal, ou vice-versa, trata-se de sim de noções diferentes na abordagem do jogo, p isso mesmo n devia ter feito qq observação. No entanto quando diz que nada diz relativamente aos colegas, devo dizer (adoro ser repetitivo nas palavras) q n fala verdade caro Sr (o JP que o diga). Para terminar, quero só salientar que este jogo terminou com 8-5, em que o Sr contribuiu c 3 assistências, qual Xavi, para os 3 últimos golos do adversário, e embora no meu pensamento eu lhe tivesse apertado o pescoço a verdade é q no final do encontro apertei-lhe a mão, porque o q aconteceu ao Sr poderia ter mto bem acontecido a outro qq (mais ou menos)... será sempre um prazer jogar a seu lado.
P.S. : dei este exemplo das 3 "assistências" só para demonstrar que nguém lhe deu na cabeça, nem nunca lhe quis dar na cabeça,pq foi óbvio para todos que se trataram de 3 "azares"... no entanto, vou recorrer ao meu baú dos tesourinhos deprimentes para lembrar um jogo feito aqui há de 50 dias, quando num jogo frente ao grupo da PEugeot, as coisas estavam de facto a correr-me mto mal e fiz tb eu 3 "assistências" ainda mais lamentáveis... e uma vozinha acarinhou-me e disse: PORRA DE FACTO HOJE N FAZES NADA DE JEITO... esquecendo o lado construtivo desta observação (: foi sem dúvida as palavras certas no momento oportuno... mas n vou dizer quem as proferiu... digamos que foi um paÇarinho... ***
O que é que queres Bruno?!? Chega a esta altura do Natal e sou sempre invadido por um sentimento de nostalgia pelos bons velhos tempos e depois sinto que devo homenagear essas pessoas de quem guardo tanto carinho como eu sei que elas guardam de mim... é mais forte do que eu!!
este blog esta a ficar um bucado desleichado
Enviar um comentário