sábado, 11 de outubro de 2008

Crónica da 5ª Jornada


Equipa A
: Aires (1,2), Gonçalves (1,0), Brás (3,1), Diogo M. (1,1), Gonçalo (1,1), Serina (1,0)
Equipa B: Rafael (2,0), Diogo N. (0,0), Bruno (1,2), JP (3,1), Ricardo (0,0)

(Golos, Assistências)

Equipa A: 8
Equipa B: 6

Numa manhã um pouco cinzenta, temperatura amena, humidade a rondar os 50% e as acções na bolsa em queda contínua, mesmo com o mercado bolsista encerrado, foi possível assistir-se a uma partida, que eu arrisco a dizer, pouco entretida.

Vários factores estão na origem do desequilíbrio deste jogo. Aires, o nosso tesoureiro de serviço, após ausência prolongada entrou na partida sedento de bola, em cada acção realizada era notória a sua entrega, perdeu poucas bolas e as suas acelerações foram sempre uma dor de cabeça para o adversário, no final de jogo alguns elementos da equipa B estavam desagradados pela falta de uma arruchada bem dada, tal como tinha acontecido há 2 semanas atrás, mas isto é assim mesmo, uma equipa que não pensa a estratégia antes do jogo arrisca-se a estes dissabores. Brás, outro esfomeado de bola, fez das suas, um jogo imaculado para este gabiano intermitente. Ora para além destes esfomeados, o Sôr Gonçalves, tal como tinha referido ainda antes do inicio do jogo, estava bastante motivado, ou seja pela sua cara de ressaca, pelo menos um litro de cerveja no bucho bastou para levantar a moral e lançá-lo positivamente no encontro.

Por outro lado, equipa B cedo demonstrou não ter pernas para andar, transições defensivas muito lentas, passes errados e alguma falta de velocidade no jogo acabaram por fazer a diferença no desfecho do encontro. Apesar de tudo, nunca baixou os braços e nos últimos 10 minutos poderia ter reduzido para a diferença de um golo, o que certamente poderia proporcionar uma discussão mais acesa até ao apito final.

MVP - Pedro Brás

Algumas curiosidades desta 5ª Jornada:
- Gonçalves alcançou a sua primeira vitória (inevitável falar da importância da sua motivação)
- Ricardo, uma vitória para quando??
- Ao quinto jogo o enorme Jorge apareceu abrilhantando uma manhã cinzenta, ao lado da sua namorada (há quem diga que ele vai ser o responsável pela elaboração do hino do GAB).

10 comentários:

Diogo Margarido disse...

Pois é Ricardo. Até EU ganho jogos -.-'

PERDESTES mister, como podias ter-te entretido? se ainda tivessemos uma rumba pa dar ritmo à partida... a de hoje foi das mais fraquinhas, é facto.

Eu cá para mim o que se passou nesta manhã deveu-se ao enfurecimento do nosso amigo aires, que bem que avisou que tava farto de invencibilidades.

Aires, prá semana é o gonçalinho e o brás na equipa contrária. o Gonçalo foi ver a namorada saltar de pára-quedas no fim de semana em que IA perder.

Ricardo Pereira disse...

Uma coisa é certa: antes do próximo jogo do gab vou à BRUXA... ou então inscrever-me na escolinha do Carlos Queiroz ou do CADETE...

Gonçalo Luiz disse...

Não acredito em bruxas, mas que HÁ-LAS, há-las...

A última vez que ouvi isto, deu merda.

Para quando o HINO do GAB?
Sugiro a música da Marcha do Tonel com lyrics adaptadas.

Ricardo Pereira disse...

"LAGARTO, LAGARTO!..."

Ricardo Pereira disse...

Tal como procede um autêntico jogador profissional quando as coisas não lhe correm bem (vide M.VELOSO), mudei o meu look! Pode ser que dê mais sorte...

Gonçalves disse...

É pá a Foto do Mario Wilson está muito boa!
Fabrizio Micoli lá lá lá lá lá!!!!

Gonçalves disse...

Ricardo estás mesmo gayzola nessa Photo!!!!! Esta é uma mais recente... LOLOLOLOLOLOLOOLOLOL

Ricardo Pereira disse...

Todo eu sou uma DOÇURA!!!...

Anónimo disse...

O vosso blog esta muito engrassado. Tenho estado a acompanhar o blog e gostava de praticipar nos comvivos.

Ricardo Pereira disse...

claro, CAMPÓNIO... achas mto giro estares a fazer-te passar por uma pessoa ESTRANHA, a escrever com erros e o crl, como se se tratasse de algum esquema de altas esferas de espionagem, em que fazem uso de contra-espionagem e informação/desinformação, para avivar o nosso blog?? Não é preciso, meu caro GABIANO...